Porque Santa Joana

Por que tantas mulheres elegem nossa maternidade para vivenciar um dos momentos mais importantes de suas vidas?

Porque Santa Joana

Especializada nos cuidados com bebês prematuros e na gestação de alto risco

  • Sabemos que é importante ter confiança na maternidade escolhida. O Santa Joana oferece segurança, com alta especialização e um corpo clínico formado por profissionais experientes.

  • São 70 anos de experiência, 500 mil partos já realizados, 3 mil exames por mês.

  • Grandes números significam experiência, conhecimento acumulado e processos estabelecidos.

  • E trata cada uma de suas pacientes e seus bebês com individualidade, segurança, cuidado e carinho.

Atendimento integral da mulher

O Santa Joana atende a mulher em todas as fases de sua vida. Disponibilizamos consultas, exames e procedimentos voltados para a saúde da mulher, seja para o tratamento de uma endometriose, por exemplo, seja para o acompanhamento da gestação do começo ao fim.

Oferecemos um serviço de saúde no qual nossas pacientes estão no centro das decisões, com total respeito e valorização às suas escolhas.

Conheça os nossos Centros e Serviços:

Internação
Centro Cirúrgico da Mulher
Centro de Cirurgia Neonatal
Centro de Diagnósticos
Centro de Endometriose
Centro de Gestação de Alto Risco
Centro de Assoalho Pélvico
Centro de Medicina Fetal
Centro de Parto Normal
Centro Obstétrico
Centro de Vacinação
Banco de Sangue
Curso para Gestantes

Mulheres cuidando de mulheres

Nas Unidades de Internação do Santa Joana, assim como na UTI Neonatal, contamos com um corpo de enfermagem exclusivamente feminino.

Por ser um momento em que as mulheres, muitas vezes, encontram-se frágeis física e psicologicamente, optamos por restringir a assistência a uma equipe feminina. Nossas pacientes se identificam com as enfermeiras, têm mais privacidade e sentem-se menos expostas quando é preciso auxílio para a amamentação, por exemplo.

Nossa equipe trabalha com qualidade e fundamentação técnica em todas as suas ações, prezando pelo respeito à mulher e humanização nos atendimentos.

pq sta jo - 1

Hotelaria

Criamos um ambiente agradável, com acomodações confortáveis, comida saborosa e espaços acolhedores, tão aconchegante como um hotel.

Nos apartamentos, há banheiro privativo e a infraestrutura é pensada para atender as necessidades de nossas pacientes durante a permanência. Há frigobar, cofre, sofá-cama para o acompanhante, poltrona de amamentação, TV a cabo, ar condicionado e telefone.

Nas enfermarias, que são semi-privativas, as pacientes têm um ambiente reservado, com porta que garante sua privacidade, e apenas o banheiro é compartilhado.

Todas as pacientes recebem na chegada um kit de higiene, que contém sabonete, shampoo, condicionador, pente, touca, escova e pasta de dente. Aqui, tudo é pensado para oferecer a melhor experiência. Oferecemos as roupas de cama e banho para paciente e acompanhante, assim como as fraldas do recém-nascido.

As refeições são servidas na acomodação, de acordo com a prescrição médica. Em caso de restrição alimentar, é possível avisar a equipe de enfermagem. O acompanhante da parturiente também tem direito à refeição.

Conheça nossas acomodações

abr19_LP_SantaJoana_3689

Infraestrutura

Pronto-Atendimento: a infraestrutura do Santa Joana conta com um pronto atendimento focado em mulheres e gestantes, com retaguarda de especialistas e integrado ao centro de diagnósticos, onde é possível realizar os mais variados exames. Conheça o nosso Pronto Atendimento

UTIs: por ter experiência no cuidado de bebês prematuros e de alto risco, temos três tipos de UTIs: adulto, semi-intensiva e neonatal.

Banco de leite: incentivamos a amamentação e temos toda a estrutura para estimular esta prática, com enfermeira especializada para auxiliar as mães e banco de leite humano com coleta de mais de 7 mil litros de leite por ano. Isto possibilita o acesso ao leite materno a todos os bebês internados na UTI.

Espaço Família: a humanização está presente em vários momentos. Há a possibilidade da família assistir ao nascimento do bebê no Espaço Família, por meio de uma janela disponível nas salas de parto, que mantém o vidro opaco durante o parto, tornando-se transparente quando o médico autorizar. Nós entendemos o quanto o nascimento de um novo membro da família é um momento feliz. Por isso, oferecemos um espaço exclusivo para a família ver o momento em que o bebê nasce.

Segurança: utilizamos modernas técnicas de monitoramento, identificamos cada bebê com três pulseiras, realizamos checagem da identificação da mãe e do bebê por meio de palm tops, entre outros protocolos de segurança.

Suítes para parto normal: nossas suítes para parto normal, proporcionam um ambiente tranquilo, som ambiente e equipamentos para alívio da dor, como bola, banheira, barra de alongamento, balanço pélvico tipo “cavalinho”. Desde 2014, temos o Programa de Consciência Obstétrica, cujo objetivo é respeitar a decisão da mãe em relação à via de parto, oferecendo informações sobre os procedimentos. Como parte deste projeto, oferecemos reuniões entre as gestantes e uma enfermeira especialista do Santa Joana para tirar dúvidas sobre o parto.

Para agendar a sua reunião com o Grupo de Aconselhamento Obstétrico, ligue:  (11) 5080-6000 – opção 1 ou clique aqui para enviar um e-mail.

Saiba mais sobre a humanização

Alta complexidade

O Santa Joana esta preparado  para tratar qualquer tipo de gestação, inclusive as de alta complexidade, quando nascem bebês prematuros de extremo baixo peso ou quando ocorrem complicações com a gestante.

A morbidade envolvendo sistema nervoso central, retina e infecção nos recém-nascidos prematuros ao nascer (menores de 1500g) são baixas nas unidades neonatais do Hospital e Maternidade Santa Joana.

Temos experiência nos cuidados de prematuros extremos e dividimos a nossa UTI Neonatal em cinco condutas de atendimento, para um acolhimento especializado:
– Neonatal (geral);
– Cirúrgica (bebês que realizaram cirurgias complexas, como cardiopatias congênitas);
– Prematuro extremo;
– Longa permanência;
– Neurológica.

Conheça nossa UTI Neonatal

Nosso Centro de Medicina Fetal realiza exames e complexas cirurgias . Realizamos mais de 3000 exames por mês. Em 2019, foram realizadas 61 cirurgias fetais, 11 delas para mielomeningocele.

O coordenador do Centro, Dr. Antonio Moron, é professor titular do Departamento de Obstetrícia da Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), tem Pós-Doutorado em Medicina Fetal na University of Wisconsin Medical School (EUA) e já fez mais de 700 cirurgias em sua carreira, acumulando experiência nos casos mais complexos.

Conheça o Centro de Medicina Fetal

 

Segurança

Ao nascer, o bebê recebe três pulseiras de identificação com códigos de barra – duas nas pernas e uma no pulso.

O bebê sempre é transportado pela mesma enfermeira do turno vigente e, ao acompanhá-lo no seu quarto e no berçário, ela utiliza um palm top para conferir as pulseiras.

A enfermeira carrega o bebê no momento da alta e só o libera para saída quando o segurança confere com palm top as pulseiras dele e da mãe.

Alimentação

O American Bar fica localizado no 2º andar do bloco A da maternidade. O local conta com um café, onde estão disponíveis lanches, café e outras bebidas. No American Bar, seus convidados podem esperar confortavelmente à tão aguardada chegada do bebê.

Central de Atendimento

(11)5080-6000 Opção 1

2ª a 6ª feira, das 08h às 20h
Sábado das 08h às 12h

Agendar visitaAgende uma visita, vamos adorar receber você.Quero agendar uma visita

© 2020 Santa Joana. Todos os direitos reservados.

Rua do Paraíso, 432 | CEP 04103-000 | Paraíso | São Paulo | SP | 11 5080 6000

Responsável Técnico: Dr. Eduardo Rahme Amaro | CRM 31624