Cirurgia Robótica

Com o robô cirurgião Da Vinci Xi, as cirurgias de alta complexidade ocorrem de maneira minimamente invasiva e muito mais precisas. Esse modelo possui filtro de design ergonômico, rotação de 540° dos consoles, tecnologia 3D de alta definição e muito mais.

Cirurgia Robótica

O Hospital e Maternidade Santa Joana já é autoridade no cuidado da mulher e referência em alta complexidade quando o assunto é cirurgia ginecológica. Agora, acaba de dar mais um passo em direção à inovação, ao adquirir o robô cirurgião Da Vinci Xi, modelo mais moderno disponível no mercado.

A aquisição marca o início da atuação do Santa Joana em cirurgia robótica. Diferentemente de outras instituições, aqui o equipamento estará dedicado à saúde da mulher e procedimentos ginecológicos.

Com o robô cirurgião Da Vinci Xi, as cirurgias de alta complexidade ocorrem de maneira minimamente invasiva e com muita precisão. Para as pacientes, há menos riscos de sangramento e recuperação mais rápida, podendo minimizar a dor em alguns casos. Para os cirurgiões, a tecnologia permite maior mobilidade, visão mais apurada e maior conforto durante o procedimento devido a sua ergonomia.

  • Visão mais apurada (3D) e mais nítida.

  • Movimento intuitivo.

  • Filtro de tremor das mãos.

  • Alarme de proximidade de outras estruturas.

  • Rotação de 540º dos consoles, maior mobilidade.

  • Melhor desempenho.

  • O console tem formato ergonômico.

Simulador

O Santa Joana é a primeira instituição do Brasil a ter tanto o simulador interno, que vem acoplado ao robô, quanto o externo. O simulador SimNow, independente do robô, será alocado fora do Centro Cirúrgico, no Centro de Simulação Realística. Esta ferramenta permite ao cirurgião mais horas de treinamento, sem depender de liberação da sala cirúrgica, além do desenvolvimento de habilidades em um procedimento idêntico ao que será realizado.

Para se tornar um cirurgião habilitado à tecnologia, o médico precisa passar por um treinamento teórico e avaliação, atingir metas mundialmente pré-estabelecidas em simuladores e realizar uma prova prática nos centros de treinamento habilitados.

Conheça mais sobre o robô Da Vinci Xi

Projetado para realizar uma ampla gama de procedimentos, o Robô Da Vinci Xi possui braços com design mais fino e delicado que possibilitam um maior alcance cirúrgico quando comparado a gerações anteriores.

Ele possui a Mesa Cirúrgica Integrada (Integrated Table Motion), por meio da qual é possível reposicionar a paciente sem a necessidade de parar o procedimento.

A câmera deste modelo é mais leve e possui visão 3D HD, além de uma tecnologia de fluorescência que permite melhor visualização de vasos.

A tecnologia possibilita dissecar, selar e cortar vasos sanguíneos com maior alcance devido aos 60 graus de articulação, conferindo total autonomia nos momentos críticos.

O design universal dos braços possibilita que o endoscópio seja colocado em qualquer braço a qualquer momento. Além disso, o sistema tem braços mais finos e os instrumentais mais longos, levando a menor potencial de colisão de braços ao mesmo tempo em que aumenta a precisão cirúrgica.

O grampeador é totalmente articulado e possibilita o completo controle pelo cirurgião, com ajustes automáticos do grampeamento, conferindo maior segurança ao procedimento.

O equipamento possibilita, ainda, mais flexibilidade nos movimentos de rotação do pulso do cirurgião.

 

Para maiores informações, ligue na Central de Relacionamento Médico no (11) 5080-9497

 

Agendar visitaAgende uma visita, vamos adorar receber você.Quero agendar uma visita

© 2020 Santa Joana. Todos os direitos reservados.

Rua do Paraíso, 432 | CEP 04103-000 | Paraíso | São Paulo | SP | 11 5080 6000

Responsável Técnico: Dr. Eduardo Rahme Amaro | CRM 31624