Grupo Santa Joana

Nós acreditamos que o melhor em saúde não pode, nem deve, ser privilégio de poucos. E sim que todas as mulheres, mães e seus bebês merecem o melhor que a medicina e a paixão pelo ser humano podem proporcionar.

Por isso, o Grupo Santa Joana se firmou como um dos maiores e mais importantes grupos de maternidade da América Latina, reconhecido por oferecer o que de melhor existe em medicina para mulheres, mãe e bebês. Realizamos esse trabalho dentro de um espírito de carinho e respeito para fazer com que os nossos pacientes se sintam acolhidos como se estivessem em casa de amigos verdadeiros.

Grupo Santa Joana

Experiência acumulada

Realizamos ao longo da nossa história de mais de 70 anos mais de 700 mil partos somados nas nossas três instituições. Este número representa acúmulo de conhecimento com um só foco: saúde e bem-estar da mãe e do bebê. Essa experiência, uma das maiores do Brasil e do mundo, nos leva a melhorar continuamente os serviços prestados e a oferecermos serviços inovadores.

Nossos indicadores de qualidade, comparáveis aos grandes centros do mundo, são resultados desse acúmulo de experiência.

Temos um dos menores índices de mortalidade materna do mundo, de 3 para 100.000, enquanto a média mundial é 200 mortes para 100.000.

Todo ano, mais de 340 bebês nascem com menos de 1500g no nosso Grupo, precisando dos cuidados de uma das UTIs Neonatais. A taxa de sobrevida destes bebês é de 90%, o que significa que 9 entre cada 10 bebês nascidos abaixo desse peso em nossas maternidades sobrevivem.

Esta alta complexidade é acompanhada do baixíssimo índice de infecção hospitalar, que é de 0,3%, nove vezes menor que a média nacional (2,7%).

Linha de cuidado completa no mesmo local

Nossa linha de cuidados completa começa no momento em que o casal está pensando em ter filhos, com o serviço de aconselhamento genético. Durante a gravidez, oferecemos Centro de Diagnósticos e Centro de Medicina Fetal, onde realizamos todos os exames necessários e nossas equipes estão preparadas para qualquer tratamento ou procedimento.

No 1º trimestre da gestação, por exemplo, é realizado o ultrassom morfológico, que é importantíssimo para detectar precocemente doenças maternas e no feto. É imprescindível que se faça este exame com uma equipe com expertise para identificar ou suspeitar de uma patologia. A experiência do especialista pode alterar o rumo da gestação e da sobrevida do bebê.

Com estas equipes especializadas, realizamos prevenção, diagnóstico e tratamento de diversas doenças e condições gestacionais de alto risco, utilizando o que existe de mais atual na Medicina Fetal.

Oferecemos consultas de pré-natal de baixo e alto risco, onde a gestante terá acompanhamento de médicos especializados. Nos casos de alto risco, temos o suporte da Unidade Semi Intensiva, onde gestante e bebê são monitorados 24 horas por dia para evitar o parto prematuro.

Após o nascimento, para os bebês que precisam, oferecemos UTIs Neonatais com equipe muito experiente em prematuros extremos. Também temos ampla experiência com casos cardíacos, neurológicos e cirúrgicos em recém-nascidos, que nos levou a criar UTIs especializadas em cada uma dessas linhas de cuidado. Podemos oferecer exatamente o que o bebê precisa para o seu melhor desenvolvimento, com profissionais habilitados para cada ocasião.

As mães que precisarem podem contar com as UTIs adulto, destinadas 24 horas por dia ao atendimento de mulheres. Isso significa que, aqui, elas são o centro das atenções, o que oferece toda a segurança durante sua recuperação.

Um grupo essencialmente feminino

Por serem instituições de atendimento exclusivamente feminino, não circulam pelos nossos espaços doenças que não estejam relacionadas à ginecologia e obstetrícia, o que confere mais segurança aos nossos pacientes.

Temos baixíssimas taxas de infecção hospitalar, nove vezes menor do que a média nacional.

Nossas instituições têm ambiente alegre e uma equipe assistencial formada em sua grande maioria por mulheres, o que também deixa nossas pacientes mais confortáveis.

Acreditações, parcerias e prêmios

A Joint Commission International (JCI) é a mais importante certificação hospitalar do mundo, que atesta a qualidade do atendimento e a adoção de rotinas de segurança do paciente.

O Hospital e Maternidade Santa Joana, além de ser acreditado pela JCI, possui parcerias com instituições internacionais, como o Instituto Vermont Oxford, que reúne as mil melhores unidades neonatais do mundo, conectadas em tempo real e trocando experiência e indicadores, com o objetivo de obter as melhores práticas e resultados nos tratamentos dos recém-nascidos prematuros. Outra parceria é com a Universidade de Stanford, uma das instituições mais prestigiadas do mundo, com o objetivo de realizar pesquisas científicas, promover discussões de casos clínicos e compartilhar conhecimento acerca dos avanços na área da neonatologia, especificamente sobre a prevenção de lesões cerebrais e sequelas neurológicas.

Grupo Santa Joana

O Grupo Santa Joana é composto por três maternidades e centros de medicina para mãe e bebê: Pro Matre Paulista (SP), Hospital e Maternidade Santa Joana (SP) Hospital e Maternidade Santa Maria (SP).

Seguimos a diretriz no que existe de mais atual em medicina, carinho e respeito pelas mães e pelos bebês, porque cuidar e colher são e sempre foram nossas vocações.

Em cada unidade do Grupo, o atendimento humanizado, as equipes especializadas, os equipamentos com alta tecnologia e o constante investimento em inovação garantem a qualidade
e a segurança que toda mãe precisa durante todo o pré-natal, parto e pós-parto.

Pro Matre Paulista (SP) – Responsável Técnico: Dr. Rodrigo Buzzini – CRM 124390

Hospital e Maternidade Santa Maria (SP) – Responsável Técnico – Dr. Francisco Giannattasio – CRM 42825

Hospital e Maternidade Santa Joana (SP) – Responsável Técnico: Dr. Eduardo Rahme Amaro – CRM 31624

 

Pro Matre Paulista

Hospital e Maternidade Santa Maria

Missão

Promover a saúde e o bem-estar da mulher e do neonato, por meio da prestação de serviços de saúde humanizados, com ética, qualidade, segurança e sustentabilidade.

Visão

Ser o centro de excelência e de geração de conhecimento, especializado no tratamento e nas inovações técnicas voltadas à saúde da mulher e do neonato.

Valores

Comprometimento, Credibilidade, Profissionalismo, Ética, Transparência, Espírito de Equipe e Qualidade.

Grupo Santa Joana

Relatórios

Clique aqui para fazer o Download

Agendar visitaAgende uma visita, vamos adorar receber você.Quero agendar uma visita

© 2020 Santa Joana. Todos os direitos reservados.

Rua do Paraíso, 432 | CEP 04103-000 | Paraíso | São Paulo | SP | 11 5080 6000

Responsável Técnico: Dr. Eduardo Rahme Amaro | CRM 31624