Internação

Para que o seu dia especial seja o mais tranquilo possível, preparamos para você um passo a passo de tudo que é necessário para facilitar o seu processo de internação.

Internação

O Hospital e Maternidade Santa Joana, focado no atendimento da mulher, da mãe e do bebê há 70 anos, está preparado para te ajudar em todo o processo de internação. Sabemos que as dúvidas são muitas, a ansiedade é grande, e estamos aqui para ajudá-la a facilitar este processo. Queremos tornar a sua experiência conosco a melhor possível. Pode ficar tranquila, aqui você estará segura do começo ao fim da internação.

Sugerimos que você deixe a mala para a maternidade pronta e os documentos separados com algumas semanas de antecedência, assim não precisará se preocupar com isso quando chegar a hora.

Clique aqui para ler nosso Guia de Internação para Gestantes, com informações completas sobre o processo de internação

Normalmente, o primeiro passo da paciente com a maternidade é verificar a cobertura do convênio médico. Recomendamos que você entre em contato com o seu convênio para consultar questões contratuais do plano.
Também é possível solicitar um orçamento particular e fazer um Plano Maternidade, um pacote completo para o seu parto no Santa Joana.

Clique aqui para checar a lista de convênios atendidos e saber mais sobre o Plano Maternidade.

Parto ou procedimento agendado

Se o seu parto ou cirurgia estiver agendado previamente, o processo começa quando o médico responsável pela paciente entra em contato com o Santa Joana para marcar a data e horário do procedimento. Depois, será necessária uma autorização prévia do convênio, que poderá ser solicitada pelo próprio hospital ou pela paciente, a depender do convênio. Consulte o seu plano para mais informações.

Caso no momento da internação a autorização não esteja liberada você será orientada pelo nosso setor de internação.

Parto não agendado ou urgência

Se o parto não for agendado ou se houver situação de urgência, a paciente chega ao Santa Joana pelo pronto atendimento, onde é avaliada por uma equipe multidisciplinar. Neste caso, a autorização com o convênio médico é feita no momento da internação.

Se tiver um médico próprio, ele será acionado pelo hospital. Se a paciente não tiver um médico que a acompanhe ou se não houver tempo de seu médico chegar, a equipe do Santa Joana realizará o parto.

Para que o seu médico realize o parto, é necessário que ele esteja previamente cadastrado no sistema do hospital. Caso ele ainda não esteja cadastrado, solicite que faça o pré-cadastro aqui.

Procedimentos para internação

Todas as pacientes, com parto agendado ou não, devem chegar ao Santa Joana pela entrada principal e, na recepção, serão conduzidas para o setor de internação (partos eletivos) ou para o pronto atendimento (atendimentos de urgência). Nos casos de partos agendados, solicitamos que a paciente chegue à maternidade com 3 horas de antecedência ou conforme orientação do seu obstetra.

Em ambos os casos, para iniciar o processo de internação, recomenda-se que a paciente esteja acompanhada de um responsável maior de 18 anos, para os trâmites burocráticos. Após a o procedimento administrativo efetivado a paciente e acompanhante serão encaminhados para avaliação com a equipe de enfermagem e anestesia.

Assim, o processo ocorre de maneira mais ágil e segura para a paciente. Em caso de gestante menor de 18 anos de idade, é obrigatória a presença de pai, mãe ou tutor legal devidamente identificados com documento original (RG/CPF o CNH e caso tutor legal com documentação comprobatória original).

Se você quiser saber o passo a passo na maternidade, clique aqui.

plano-de-saude

Documentos necessários para a internação

Termo de Consentimento Informado para Parto assinado – clique aqui para baixar.

  • cruz-medico Pedido médico

  • rg-med RG e CPF da paciente e do(a) acompanhante responsável

  • doc-carteirinha Carteirinha de identificação do convênio médico

  • doc-guia Guia ou senha de autorização do convênio

    Importante: caso o convênio não emita a guia ou senha de autorização, a paciente deve certificar-se de que seu plano oferece cobertura às acomodações do Hospital e Maternidade Santa Joana.

  • doc-pre-natal Carteirinha de Pré-Natal ou carta do médico

  • doc-exames-pag Exames realizados durante o Pré-Natal

  • icon-termos-doc O Termo assegura que a paciente recebeu todas as orientações sobre o procedimento a que será submetida e que autoriza a realização pelo médico responsável.

    O Termo assegura que a paciente recebeu todas as orientações sobre o procedimento a que será submetida e que autoriza a realização pelo médico responsável.

Central de Atendimento

(11)5080-6000 Opção 1

2ª a 6ª feira, das 08h às 20h
Sábado das 08h às 12h

Agendar visitaAgende uma visita, vamos adorar receber você.Quero agendar uma visita

© 2020 Santa Joana. Todos os direitos reservados.

Rua do Paraíso, 432 | CEP 04103-000 | Paraíso | São Paulo | SP | 11 5080 6000

Responsável Técnico: Dr. Eduardo Rahme Amaro | CRM 31624