Voltar

Superando a distância

7 de junho de 2013

Superando a distância

*Imagem meramente ilustrativa. A pessoa da imagem não é um paciente do Hospital e Maternidade Santa Joana.


A primeira separação entre a mamãe e o seu filhote pode ser um momento de bastante ansiedade para ela, especialmente se precisa deixá-lo na creche ou na escolinha. Nesse novo ambiente, a criança entra em contato com coleguinhas e pode ficar doente mais frequentemente, pois seu sistema imunológico ainda não está plenamente desenvolvido. No Curso de Gestantes Online, do Hospital e Maternidade Santa Joana, Salete Sanches Arouca, psicóloga da instituição, explica como escolher uma creche adequada para deixar seu filho.
“Algumas precauções podem ser tomadas pelos pais, na hora de escolher uma escolinha ou creche, como optar por locais que mantenham número reduzido de crianças na mesma sala, com boa ventilação e iluminação natural, além de supervisão médica e equipe bem treinada. É sempre conveniente ter uma alternativa para quando a criança está doente, pois nesses casos não é indicado levá-la para o berçário”, orienta.
Preparar-se antecipadamente para a separação ajuda a minimizar o sofrimento e a ansiedade.  Outra dica importante é confiar nas pessoas que cuidam da criança. Hoje, a mulher pode optar por creches em que ela possa monitorar seu filho à distância. Informe-se!
Confira esta e outras dicas no Curso de Gestantes Online, aqui.
 

Resp. Técnico: Dr. Eduardo Rahme Amaro. CRM: 31624

Categorias

Agendar visitaPrecisa agendar uma visita ou uma consulta?Quero agendar uma visita

© 2020 Santa Joana. Todos os direitos reservados.

Rua do Paraíso, 432 | CEP 04103-000 | Paraíso | São Paulo | SP | 11 5080 6000

Responsável Técnico: Dr. Eduardo Rahme Amaro | CRM 31624