Vacinação: proteja a saúde do bebê
A vacinação do bebê é muito importante para evitar doenças que podem causar sérias complicações durante toda a vida dele. Essa imunização deve acontecer ainda na maternidade. Bebês prematuros, internados na UTI Neonatal, também podem e devem ser vacinados.
No Brasil, essas vacinas estão disponíveis tanto na rede pública quanto em clínicas particulares. É indicado que os pais observem os critérios e datas definidos pela Sociedade Brasileira de Pediatria e da Sociedade Brasileira de Imunização para saber quando devem dar vacina aos seus filhos. Devido às campanhas de vacinação, o país já conseguiu erradicar doenças graves como a paralisia infantil.
Embora as instituições privadas possam oferecer uma maior abrangência das vacinas (em alguns casos, protegem contra um número maior de germes que na rede pública) e menores riscos de reação (por serem produtos mais purificados), a rede pública oferece gratuitamente esse medicamento. Outro benefício dos procedimentos na rede particular está na possibilidade de aplicar várias vacinas em uma única picada.
Resp. Técnico: Dr. Eduardo Rahme Amaro. CRM: 31624