Voltar
  • Home
  • blog
  • Tecnologia no hospital para melhorar a experiência do paciente

Tecnologia no hospital para melhorar a experiência do paciente

23 de maio de 2024

Tecnologia no hospital para melhorar a experiência do paciente

A tecnologia está presente nos hospitais e maternidades, oferecendo novos recursos às famílias. A Revista Pais&Filhos publicou uma reportagem sobre o que existe de mais moderno no ambiente hospitalar, destacando as cirurgias de alta complexidade em gestações de risco, realizadas no Hospital e Maternidade Santa Joana.

“No caso de endometriose, por exemplo, é possível fazer uma videolaparoscopia em gestantes com 18 semanas. O procedimento permite reduzir as dores da paciente, além de prolongar a gravidez até 34 semanas, garantindo a saúde da mãe e aumentando as chances do bebê nascer saudável”, explicou a reportagem, que também mencionou a nossa Unidade de Terapia Semi-Intensiva, especializada em gestações de alto risco.

Falando ainda em cirurgias, a matéria mencionou aquelas realizadas com o bebê ainda dentro do útero, procedimentos de alta complexidade para tratar a mielomeningocele, por exemplo, que são realizadas no Santa Joana e na Pro Matre, que também é do Grupo Santa Joana.

Sobre tecnologia, há também as cirurgias robóticas realizadas tanto na Pro Matre quanto no Santa Joana, que são minimamente invasivas, feitas por um cirurgião que controla um robô, com uma visão tridimensional.

Quando o assunto é parto, a Pro Matre se destacou por sua suíte com cama de casal, que cria um ambiente aconchegante com cara de casa e que estimula a participação do acompanhante. Além da cama, tamanho super king, há banheira integrada ao quarto com cromoterapia e hidromassagem, e efeitos de tecnologia como teto com led que parece um céu estrelado, iluminação regulável, Alexa, som ambiente e temperatura controlável.  Temos também o Espaço Vida, que permite à família estar pertinho da sala de parto para ver o recém-nascido.

Depois que o bebê nasce, se for necessário ficar em UTI Neonatal, no Santa Joana ela está integrada à UTI Adulto para facilitar a amamentação. Já na Pro Matre, o destaque foi para a sala de descanso e restaurante exclusivo para mães que precisam acompanhar os filhos internados.

Para ler a reportagem completa, clique aqui

Categorias

Agendar visitaPrecisa agendar uma visita ou uma consulta?Quero agendar uma visita

© 2020 Santa Joana. Todos os direitos reservados.

Rua do Paraíso, 432 | CEP 04103-000 | Paraíso | São Paulo | SP | 11 5080 6000

Responsável Técnico: Dr. Eduardo Rahme Amaro | CRM 31624