Chegou a hora de levar o bebê à praia!
Depois dos seis meses, seu bebê está liberado para ir à praia. O importante nesta hora tão importante para a família é tomar cuidado com o sol e levar um kit indispensável para garantir o bem-estar da criança.
Uma dica é arrumar a bolsa de véspera, para facilitar a saída na manhã seguinte. Além da barraca, não podem faltar: chapéu, protetor solar, sandália, fraldas, camiseta de algodão para a volta, duas toalhas (uma de sentar e outra de enxugar), baldinhos, brinquedos e a cesta com lanche e mamadeiras de água filtrada e sucos. Não se esqueça de levar, também, um saquinho para o lixo.
O horário também é importante. Recomenda-se entre 7h e 9h e depois das 16h, no alto verão. Fora da estação, pode dar uma esticadinha até as 10h ou chegar às 15h, na parte da tarde. Se a criança tem menos de um ano, deve passar todo o tempo embaixo da barraca e com a cabeça protegida pelo chapéu.
Na praia ou piscina, nada de fraldas: uma sunguinha para ele e um biquíni de lacinho, só com a parte de baixo, para a menininha. Na cabeça, o chapéu de abas cobre a testa, as bochechas e o nariz. Deixe o boné para as crianças maiores.
Na areia, procure um trecho da praia limpo, sem lixo e longe de valas, para estender a toalha (bem grande) onde o bebê sentará. Se ele tem menos de um ano, cuide para que não mexa com areia. Para as crianças que estão começando a andar pisar na areia é um excelente exercício: fortalece os músculos da perna e, de quebra, estimula os meridianos da sola do pé.