Aprenda a reduzir o enjoo e o cansaço do seu filho nas viagens
É muito difícil para a criança fazer viagens muito longas. Além de cuidar do enjoo e do cansaço, a principal tarefa dos pais é fazer com que seus filhos permaneçam sentados na cadeirinha durante muitas horas. Alguns cuidados podem ser adotados para facilitar essa tarefa.
Para evitar enjoos, o Dr. Ciro Domênico Giáccio, pediatra do Hospital e Maternidade Santa Joana, indica o uso de medicamentos que as crianças já estejam acostumadas a tomar. Os pais também devem cuidar da alimentação dos seus filhos, oferecendo apenas alimentos leves. Frutas, bem armazenadas e trazidas de casa são uma boa opção. Dê preferências para aquelas que as crianças já consomem normalmente.
Como o ar na estrada é mais seco, é importante levar bastante água no carro para hidratar as crianças. “O líquido deve ser levado de casa e ser, de preferência, um tipo que ela já esteja acostumada a tomar. Se a criança nunca tomou água de coco, a mãe não deve oferecer o líquido da viagem”, orienta o pediatra.
Para reduzir um pouco o cansaço, é fundamental fazer algumas paradas para que a criança descanse. “A cada duas horas, deve-se fazer uma pausa de 10 a 15 minutos”, acrescenta o especialista.
Resp. Técnico: Dr. Eduardo Rahme Amaro. CRM: 31624