Aprenda a escolher o melhor tipo de travesseiro para seu filho
Um travesseiro macio e fofinho dá a impressão de ser confortável. Porém, apesar dessa aparência, muitas vezes ele fará mal à postura da criança e, por isso, deve ser escolhido com cuidado. Independentemente do material e da densidade do travesseiro, o principal é observar a altura dele e se a criança fica com a coluna, o pescoço e a cabeça alinhados quando está deitada de lado.
A escolha do melhor travesseiro vai variar de acordo com a distância entre o ombro e a cabeça, a densidade do colchão (e o espaço que precisa ser preenchido entre ele e a cabeça) e a posição em que a criança dorme. O bebê deve dormir de barriga para cima até o primeiro ano de idade, e depois de lado.
Se o seu filho dorme de bruços, escolha um travesseiro bem fino, para compensar a postura incorreta, mas tente acostumá-lo a ficar de lado. O único travesseiro que é contra-indicado é o que tem o contorno da cabeça já definido, porque a criança se mexe muito durante a noite e pode ter o pescoço pressionado pelo formato do travesseiro.