300 calorias a mais. E só!
Cuidar do peso na gestação é muito importante para evitar uma série de complicações que podem colocar as vidas da gestante e do bebê em risco, como o diabetes gestacional e a hipertensão. O que poucas mulheres sabem é que a sua necessidade calórica não é muito maior na gestação. Na série “Comendo bem,” a nutricionista Luciana Costa, do Hospital e Maternidade Santa Joana, dá dicas importantes de como se manter saudável durante a gravidez.
No primeiro trimestre de gestação, o bebê ainda está no início do desenvolvimento, por isso, a futura mamãe não deve aumentar o consumo de alimentos nessa fase, orienta a nutricionista. “A partir do segundo trimestre isso muda. Ainda assim, ela passará a consumir apenas 300 calorias diárias a mais do que ingeria antes”, recomenda Luciana em consultoria para a revista Dieta Já.
A solução é tentar controlar a ansiedade e manter uma dieta equilibrada. Coma alimentos de todos os grupos para que não falte nenhum nutriente para o seu bebê. Procure o aconselhamento de um nutricionista ou de um obstetra para empregar bem as 300 calorias a mais na sua dieta.
Fonte: Revista Dieta Já
Resp. Técnico: Dr. Eduardo Rahme Amaro. CRM: 31624