Queda de cabelo no pós-parto. Por que acontece?
Devido à queda abrupta dos níveis hormonais após o parto, carência nutricional e problemas emocionais, a mamãe pode sentir uma queda acentuada de cabelo, que não é regra, mas acontece com diversas mulheres que acabaram de dar à luz. A recomendação para este período é manter uma boa alimentação. Entre o sexto e o 12º mês após o parto, é comum seus níveis hormonais voltarem ao normal e os cabelos voltarem a crescer.
Um grande inimigo da queda de cabelos pós-parto é a carência de vitaminas. Quando o organismo não recebe os nutrientes necessários, ele dá um sinal de alerta e isso pode ser demonstrado por meio da queda de cabelo.
Durante a gravidez é extremamente importante que a mãe se alimente muito bem, pois o bebê consome muitos nutrientes, que continuam sendo “roubados” no processo de amamentação.
Se o seu caso for falta de nutrientes, não deixe de incluir nas suas refeições alimentos que contenham biotina (levedo de cerveja, fígado bovino, arroz integral), inositol (cereais integrais, frutas cítricas, levedo de cerveja) e vitaminas do complexo B (uva passa e melão).