Creme antiassaduras: qual é o melhor?
No mercado, há uma enorme variedade de cremes antiassaduras. Por isso, é comum que as mamães se sintam perdidas na hora de escolher a melhor opção para a pele do bebê. O ideal é conversar com um pediatra sobre a melhor marca antes de incluir o produto na lista do chá de bebê. A marca preferida somente será definida a partir da experiência com o filho.
Existem diversos tipos de cremes e pomadas. Os mais comuns previnem assaduras e devem ser passados a cada troca de fraldas, criando uma barreira entre a pele, o xixi e o cocô. Outros contêm substâncias antifúngicas, indicadas pelo médico quando a criança está com algum tipo de fungo. Há, ainda, as pomadas com bactericidas naturais, como a calêndula, que costumam ser as preferidas dos homeopatas e antroposóficos.
Logo após o parto, os médicos recomendam limpar a região da bundinha do bebê apenas com água morna. Com o tempo, você pode utilizar lencinhos umedecidos. O segredo para evitar assaduras é sempre trocar as fraldas do bebê. Deixá-lo um tempo com fraldas de pano também pode ajudar.
Resp. Técnico: Dr. Eduardo Rahme Amaro. CRM: 31624