Você sabe como arrumar a mala do seu filho para viajar?
Muitas mães, com medo de seu filho passar frio, calor ou precisar de alguma peça, enchem as malas das crianças para uma viagem para o campo ou para a praia. Entretanto, um cálculo de quanta roupa levar evita exageros e simplifica o processo. Para não errar na quantidade, o recomendável é contabilizar duas trocas de roupa por dia, dependendo das atividades planejadas para o descanso.
Para fazer tudo caber na mala, o ideal é arrumar as peças em rolinhos. Uma mala ideal tem a proporção de 70% de peças “da cintura para cima”, o que significa camisetas, blusinhas, casacos e tops. 30% de peças devem ser “da cintura para baixo”, que são saias, calças, bermudas e shortinhos. Escolha as “partes de baixo” e as “partes de cima” de acordo com o clima do destino das férias: para praia, mais saias e bermudas; para a neve, calças pesadas e ceroulas ou meias de lã.
Se for possível fazer lavanderia na casa ou no hotel de férias, divida a quantidade final de roupas por dois. E jamais se esqueça do protetor solar e labial – da praia aos destinos com neve, todas as crianças precisam.
Confira dicas específicas para cada mala:
�
Mala de praia
– O lema é “quanto mais leve, melhor”.
– 3 ou 4 sungas/biquínis são a quantidade recomendada.
– Aposte em peças “2 em 1”, como calças que viram shorts ao tirar o zíper.
– Não se esqueça de colocar uma opção mais social, para um jantar ou outro evento especial. Um vestido para as meninas, uma camisa polo para os meninos.
– Casaquinhos de tricô vão bem sobre vestidinhos de verão e protegem as meninas do vento e da maresia no fim da tarde.
Mala de campo
– Jardineira é uma peça versátil e permite a troca somente das camisetas e blusas usadas por baixo.
– É importante pensar nas atividades que a criança terá nas férias e adaptar as roupas para estas funções.
– Calças jeans e de moletom são as mais indicadas
– Um bom tênis e uma bota, dependendo do clima, podem integrar a bagagem.