Veja como fazer uma limpeza de pele na gestação
As oscilações hormonais nas gestantes tendem a provocar o aparecimento de cravos e espinhas, além de elevar o nível de oleosidade da pele. Isso acontece também com mulheres que nunca sofreram com o problema e causa muito desconforto.
Para manter o viço da pele nesta fase sem colocar em risco a saúde e o bebê, é preciso optar por uma limpeza de pele especial para gestante, que não utilizem ácidos, mas que, ainda sim, sejam capazes de amenizar a acne, desobstruir os poros e diminuir a produção de óleo e de sebo.
A frequência do procedimento irá depender de cada tipo de pele e da época do ano. Durante o verão, são necessárias mais limpezas, que não possuem contraindicações, desde que sejam utilizados produtos que não ofereçam riscos à gestante e ao bebê.
Além de combater o excesso de oleosidade, a limpeza de pele atua na remoção de células mortas, impurezas e na extração de comedões (cravos). Mas sua aplicação requer cuidados posteriores. Um deles é a aplicação do protetor solar, pois o procedimento deixa a pele mais fina e sensível.
No rosto, use diariamente sabonetes neutros para pele oleosa e filtro solar FPS 30 e proteção UVA, reaplicando-o no mínimo duas vezes ao dia. Evite também banhos muito quentes para não ressecar a pele.
Resp. Técnico: Dr. Eduardo Rahme Amaro. CRM: 31624