Teste de gravidez em bares. Essa moda pega?
Um bar nos EUA adotou uma campanha diferente para prevenir a exposição dos bebês ao álcool, evitando a Síndrome Alcoólica Fetal. A campanha Think Before You Drink (Pense Antes de Beber) instalou uma máquina que vende testes de gravidez na parede do banheiro feminino do Pub 500, localizado no estado de Minnesota. O exame custa apenas três dólares e é vendido com cartão de crédito.
Os testes de gestação estão entre os três produtos farmacêuticos mais roubados nos EUA, indica uma pesquisa da Federação Nacional do Varejo. O sigilo na compra desse produto parece atrair muitas mulheres. “A reação por aqui tem sido muito positiva. E vem gente de setores muito diferentes, de educadores a profissionais da saúde, de gente de negócios a estudantes. Recebemos ligações anônimas em que nos agradecem por instalar o aparelho”, conta Tom Frederick, dono do pub.
Embora tenha apresentado grande aceitação dos frequentadores do bar, há aqueles que acreditam que seria mais eficaz instalar uma máquina de preservativos. “Quando fizemos um estudo de mercado e entrevistamos mulheres sobre o uso de testes de gravidez, ouvimos muitas histórias sobre quando eram adolescentes e ficavam desesperadas para comprar esse tipo de produto sem que ninguém soubesse”, revela Jody Allen Crowe, inventor. Em breve, a novidade estará disponível em academias, centros universitários, postos de gasolinas e shoppings de Minnesota, além de outros estados dos EUA.
Leia a matéria original aqui.
Fonte: Carta Capital, texto de Denise Mota
Resp. Técnico: Dr. Eduardo Rahme Amaro. CRM: 31624