Complicações na gestação: experiência é fundamental
Com uma longa tradição no atendimento à gestação de alto risco, o Hospital e Maternidade Santa Joana oferece ao seus pacientes uma estrutura tecnológica de última geração. Além do atendimento na Unidade Semi-Intensiva para gestantes, UTI Adulto e UTI Neonatal, a maternidade conta com três salas inteligentes para procedimentos cirúrgicos de altíssima complexidade.
“Hoje, podemos afirmar que o Santa Joana não precisa transferir pacientes obstétricas ou neonatais para nenhum tipo de cuidado, pois temos recursos para diagnosticar e tratar qualquer complicação associada à saúde da mãe e do bebê”, revela o Dr. Felipe Ferreira de Souza, Diretor Médico da instituição. O hospital está em constante ampliação dessa estrutura. Uma das iniciativas mais recentes para aprimorar o atendimento ao paciente foi a instalação dos equipamentos de ressonância magnética e tomografia computadorizada na própria instituição. Esses aparelhos fazem parte do novo Centro de Diagnóstico, administrado pela marca a+, do Grupo Fleury.
Esses exames de alta definição são fundamentais para diagnosticar complicações na gravidez, endometriose, complicações pós-operatórias, entre outras. Os aparelhos também permitem avaliar doenças do recém-nascido e malformações fetais, de forma especial para prematuros e prematuros extremos.
Resp. Técnico: Dr. Eduardo Rahme Amaro. CRM: 31624