Santa Joana inaugura mais uma UTI Neonatal
Todos os dias, uma quantidade cada vez mais expressiva de pacientes de alta complexidade é encaminhada ao Hospital e Maternidade Santa Joana, inclusive de outros Estados brasileiros. Para continuar atendendo a esta demanda crescente, a instituição inaugurou, nesta semana, mais uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal.
“Nos últimos anos, ampliamos nossa especialização em cirurgias de alta complexidade. Bebês diagnosticados com patologias diversas, desde lábio leporino até importantes malformações cardíacas, passando por hérnia diafragmática e outras doenças, têm sido operados com alta taxa de sucesso”, comenta Dr. Marco Antonio Zaccarelli, diretor-geral da instituição.
“Além disso, o hospital também realiza procedimentos intrauterinos, como a correção da mielomeningocele, transformando completamente o prognóstico de bebês que, sem a cirurgia, teriam sérias limitações em seu desenvolvimento”, acrescenta o médico. Essa especialização crescente levou ao aumento da demanda por leitos em UTI Neonatal, especialmente para o período pós-cirúrgico. A nova estrutura acrescenta 25 leitos de UTI Neonatal ao Santa Joana, que conta com outros 140 leitos, mais 15 em sua unidade semi-intensiva.
Resp. Técnico: Dr. Eduardo Rahme Amaro. CRM: 31624