Voltar
  • Home
  • blog
  • Quando nasce um bebê, nasce uma mãe… e um pai!

Quando nasce um bebê, nasce uma mãe… e um pai!

5 de abril de 2012

Quando nasce um bebê, nasce uma mãe… e um pai!


Em nosso Facebook, pedimos às mamães que nos contassem uma história para o tema “Quando nasce um bebê, nasce uma mãe…e um pai!”. Veja que lindo texto a Cibele nos mandou:
“Meu marido é o máximo.
Quando descobri que estava grávida, infelizmente meu marido não estava comigo, afinal, tinha ido fazer um exame de rotina. Quando contei a ele sobre a gravidez, senti que ele seria um PAIZÃO,  e me acompanhou em todas as consultas de Pré-Natal e exames.
No momento do parto, meu marido entrou na sala e filmou tudo do começo ao fim. Ele se mostrou presente sentindo as mesmas emoções que eu, com ele ao meu lado me senti confiante e amparada, ele segurou minha mão num ato de amor e cumplicidade.
Então senti naquele momento que estava prestes a nascer não só um filho e uma mãe, mas também um pai… Ele se posicionou à frente da mesa para acompanhar o momento do nascimento. Seu rosto estava diferente, era uma mistura de ansiedade, alegria e realização.
Nessa hora, senti que aqueles eram nossos últimos momentos a dois, depois de 39 semanas carregando nosso filho dentro do meu ventre, e agora finalmente seriamos três.
Eram 8h47 quando ouvi o médico dizer: – Ele nasceu, campeão!
Lágrimas escorriam pelos nossos rostos sem controle, ele tremia muito de tanta emoção!
Era um momento mágico em nossas vidas.
Nunca vou me esquecer daquele instante que a enfermeira trouxe nosso filho perto de nós, quando pudemos beijá-lo, sentir seu cheiro, o calor quentinho que vinha do seu corpo.
E poder dizer: – É nosso!
Meu marido fez questão de passar a primeira noite comigo no Hospital. Nosso filho nunca nos deu trabalho e sempre dormiu a noite toda, mas quando nosso bebê acordava durante a noite para mamar, ele também acordava e ficava admirando o momento da amamentação: era como se ele estivesse amamentando também. Ele fazia carinho no nosso filho, transmitindo a ele sua presença e amor.
Ele me acompanhou no retorno ao ginecologista, nas consultas ao pediatra, liga a todo momento para saber do filho.
Então nasceu um filho, uma mãe e um pai!”
Cibele Ferreira Fonseca

Categorias

© 2024 Santa Joana. Todos os direitos reservados.

Rua do Paraíso, 432 | CEP 04103-000 | Paraíso | São Paulo | SP | 11 5080 6000

Responsável Técnico: EDUARDO CORDIOLI | CRM: 90587