Na maternidade: como preparar as visitas
Maternidade é um lugar de repouso e recuperação e, por isso, não combina com grandes recepções ou festas. Por isso, para os novos papais, mesmo que desejem festejar, vale pensar na seleção e quantidade dos convidados.
Pessoas com as quais a mãe tem mais intimidade e liberdade para dizer, por exemplo, que tem sono e precisa dormir são sempre bem-vindas à maternidade. De acordo com o site bebe.com.br, a família deve deixar para que colegas de trabalho e parentes mais distantes conheçam o bebê pela internet e visitem a família somente após o primeiro mês de rotina em casa.
O desafio é como comunicar à família, amigos e colegas que a mãe e o bebê precisam de repouso. O ideal é que essa responsabilidade fique com o pai, que geralmente entende seu papel de proteger a nova família dos parentes, amigos e colegas mais distantes ou inconvenientes. Já para aqueles mais incompreensivos, o indicado é usar a recomendação médica como justificativa para evitar a visita. Outra possibilidade é enviar um email aos colegas de trabalho, amigos e parentes com a foto do bebê e um recadinho de que a família estará com as portas abertas para receber a todos, mas depois do primeiro mês de vida em casa.