Meu bebê mama de meia em meia hora. Isso é normal?
Nesta semana em que se comemora a Semana Mundial da Amamentação, o blog traz conteúdos especiais sobre este tema sempre tão lembrado por gestantes e mamães, pelos muitos detalhes que envolve e dúvidas que gera.
Mamar de meia em meia hora não é normal. É um sinal de que seu bebê não está se alimentando bem. Isso acontece porque o bebê só se alimenta da primeira fase do leite materno. Não há nada de errado com a qualidade ou a quantidade do seu leite.
“Fazer o peito de chupeta é quando a mãe dá de mamar de meia em meia hora, e o bebê não mama direito em nenhuma das vezes. A mulher, geralmente, acha que o leite dela é pouco, fraco, mas isso não existe. Todo leite é bom. Isso é mito. O que precisa é mamar de forma adequada”, esclarece Dra. Clery Bernardi Galacci, neonatologista do Hospital e Maternidade Santa Joana.
Uma dica para que isso não aconteça é garantir que ele esvazie toda a mama e receba todas as fases do leite. Para isso, se o bebê não esvaziou o seio na última mamada, ofereça-o na mamada seguinte para que ele possa aproveitar o leite que ele não tomou.
Resp. Técnico: Dr. Eduardo Rahme Amaro. CRM: 31624