Homeopatia na gravidez. Você já pensou nisso?
A homeopatia é uma especialidade médica que pode perfeitamente acompanhar a gestante durante o pré-natal e melhorar sua qualidade de vida nesse período até o parto. Também pode proporcionar ao bebê, desde a gestação, os benefícios que a homeopatia pode promover.
Se existe algum período na vida em que a automedicação é contra-indicada, não recomendada e muito perigosa, este período é a gravidez. Siga sempre as orientações médicas. Especialmente porque, na gravidez, há medicamentos que não devem ser tomados pelo risco de causar problemas ao seu bebê. Além disso, há outros remédios que podem causar efeitos colaterais e prejudicar o bom andamento da gestação. Até mesmo um chá, por mais inocente que pareça, pode trazer algum risco se não for bem orientado.
Neste momento, a homeopatia pode oferecer uma de suas mais valiosas contribuições. Desde que seja prescrita e acompanhada por um médico homeopata, não há contra-indicações e nem efeitos colaterais indesejáveis com a utilização de medicamentos homeopáticos nessa fase.
O remédio homeopático pode ser usado de maneira eficaz, durante a gravidez, não só no sentido de aliviar um sintoma, mas também “desarmando” tendências de algumas doenças que poderiam surgir sem o tratamento adequado. Sintomas do dia-a-dia da grávida como náuseas e vômitos, azia, alterações do sono, varizes, hemorróidas, intestino preso, infecções urinárias, ansiedade, depressão e outros podem ser prevenidos e tratados através do acompanhamento homeopático durante toda a gestação.