Gestante pode fazer peeling?
O Inverno é época mais indicada do ano para a realização de alguns procedimentos estéticos. Um deles é o peeling (descamação da pele), pois as temperaturas mais baixas e a menor incidência dos raios de sol possibilitam que a pele seja descamada, sem representar um risco aumentado para o surgimento de manchas.
Hoje em dia, o interesse das gestantes por tratamentos estéticos é bem maior que no passado. Pudera: foi-se o tempo em que grávida se conformava em engordar e descuidava da aparência, como se isso fosse uma condição própria da gestação. Por isso, é normal surgirem dúvidas quanto ao que pode e o que não pode na gravidez.
Os peelings à base de ácidos (retinóico, glicólico ou fenol) não são indicados para a gestante, pois têm intensidade de média à profunda e as substâncias presentes em sua composição podem prejudicar o desenvolvimento do bebê.
Mas isso não quer dizer que a gestante esteja totalmente proibida de renovar sua pele durante a gravidez. O chamado peeling de cristal, feito com um aparelho que possibilita uma abrasão leve na pele, para a retirada de tecido morto, não é contraindicado, já que não utiliza substâncias químicas, sendo um processo apenas mecânico.