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Exercícios durante a gravidez

4 de outubro de 2013

Exercícios durante a gravidez

*Imagem meramente ilustrativa. A pessoa da imagem não é um paciente do Hospital e Maternidade Santa Joana.


O número de mulheres praticantes de atividades físicas tem crescido ao longo dos anos. Durante a gestação, com tantas mudanças e cuidados necessários ao organismo da mulher, muitas delas ficam em dúvida sobre o que pode e o que não pode fazer.
No Curso de Gestantes Online, a fisioterapeuta do Hospital e Maternidade Santa Joana Thaís Della Manna Hanna tira algumas dúvidas frequentes sobre atividades físicas na gestação.


Quais os exercícios indicados para a gestante?
“Se não tiver nenhuma restrição médica, a mulher pode e deve fazer exercícios físicos na gravidez, para ajudar a controlar o peso, reduzir os inchaços e melhorar sua condição psicológica. Os exercícios mais indicados são os que oferecem menos impacto, como hidroginástica e caminhada. Natação e ciclismo também podem ser opções, desde que em baixas frequências cardíacas e sem gerar impacto. Outra prática bastante recomendada é a da yoga.”


Quais atividades devem ser evitadas na gravidez ?
“As modalidades que gerem impacto para o corpo da gestante ou contato físico intenso, seja com outros atletas ou com objetos (bolas, colunas, raquetes etc.). Por isso, é melhor evitar equitação, musculação, corrida de velocidade ou longa duração, mergulhos, esqui, entre outras.”


Quais atividades a gestante pode fazer para tentar controlar o peso ?
“Atividades aeróbicas, como caminhada, hidroginástica, natação e corrida leve.”
 
Para tirar mais dúvidas, acesse o Curso de Gestantes Online!

Resp. Técnico: Dr. Eduardo Rahme Amaro. CRM: 31624

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