Voltar
  • Home
  • blog
  • Conselhos preciosos para montar o guarda-roupas da gestante

Conselhos preciosos para montar o guarda-roupas da gestante

13 de março de 2012

Conselhos preciosos para montar o guarda-roupas da gestante

Gestação é tempo de usar roupas folgadas, tudo bem larguinho e confortável. Entretanto, algumas gestantes insistem em utilizar aquele jeans apertado ou aquele sapato de salto que simplesmente não servem mais na gravidez. Para continuar na moda nesse período, selecionamos algumas dicas que vão deixá-la moderna e bem confortável.
Opte pela malha
 
Dê preferência aos tecidos que esticam sem esgarçar acompanham a evolução do seu corpo sem apertar ou perder o caimento. Uma outra vantagem é que elas podem ser usadas quando a barriga tiver desaparecido.
Abuse dos decotes
 
As gestantes costumam ficar bem felizes com o aumento dos seios neste período. Utilizando um bom sutiã para garantir a sustentação dos seios, abuse das blusas e batas com decotes no colo e nos ombros.
Aprenda a usar cintura baixa
 
Na gestação, é difícil conseguir uma calça que sirva por muito tempo. Os melhores modelos são aqueles com a cintura mais baixa, de preferência com elástico, cordão ou ribana, que acompanham o crescimento. Você também pode mandar as peças para a costureira trocar o cós tradicional por um modelo que estique.
Vestidinhos são bem-vindos
Vestido tipo trapézio, recorte abaixo dos seios, vestido-camisa, túnicas, batas folgadas, blusas cachecoeur: todos esses modelinhos retrôs são super confortáveis e vão deixar você estilosa.
Evite estampas
 
Roupas de cores lisas e discretas com pequenos detalhes caem melhor. Isso porque estampas aumentam ainda mais a impressão do tamanho e, conforme a barriga for aumentando, pode criar um visual estranho, com desenhos mais esticados.
Aposte nos acessórios
Para dar cara nova às roupas, use acessórios como lenços, mantas, xales, casaquinhos tipo bolero, bijuterias bacanas e cachecóis.
 
Sapatinho baixo é regra
Como nesta fase os pés incham, pode acontecer do seu número de sapato aumentar. Fique esperta e faça compras justamente quando os pés estiverem inchados assim, você garante que o modelo vai ser confortável a qualquer hora.

Agendar visitaPrecisa agendar uma visita ou uma consulta?Quero agendar uma visita

© 2020 Santa Joana. Todos os direitos reservados.

Rua do Paraíso, 432 | CEP 04103-000 | Paraíso | São Paulo | SP | 11 5080 6000

Responsável Técnico: Dr. Eduardo Rahme Amaro | CRM 31624