Como escolher a maternidade?
A revista Pais&Filhos publicou em sua edição de abril uma matéria sobre como escolher a maternidade. Para isso, conversou com a Dra. Mônica Siaulys, Diretora Médica do Hospital e Maternidade Pro Matre Paulista, e o Dr. Eduardo Cordioli, Diretor Técnico de Obstetrícia do Hospital e Maternidade Santa Joana.
A infraestrutura oferecida para acolher as mulheres antes mesmo do parto foi um dos pontos mencionados na reportagem, como é o caso do Centro de Saúde da Mulher da Pro Matre, que disponibiliza profissionais especializados em nutrologia, nutrição, psiquiatria, psicologia, acupuntura e fisioterapia obstétrica, entre outros. “Outra iniciativa foi a construção de uma suíte e uma sala de parto normal (LDR) modelos, que foram desenvolvidos para a gestante conhecer as dependências do hospital sem romper a barreira biológica, e com a oportunidade de conhecer a estrutura sem necessariamente ter que percorrer os corredores do hospital, ainda mais em tempos de pandemia”, disse a Dra. Mônica.
O acompanhamento do pré-natal no Centro de Medicina Fetal do Santa Joana foi mencionado pelo Dr. Cordioli. “Para ajudar o médico na avaliação da presença ou não de qualquer tipo de problema relacionado à saúde da gestante e do bebê, oferecemos todos os exames necessários”, disse o Dr. Cordioli.
A reportagem falou também sobre as medidas de humanização e acolhimento da família adotadas pelo Santa Joana e pela Pro Matre, como: corte tardio do cordão umbilical, contato pele a pele, aleitamento materno o mais rápido possível, alojamento conjunto, Espaço Vida com visores plasmáticos, transmissão online do parto, e uma cabaninha que pode ser montada no quarto, para o acolhimento do filho mais velho.
Para ler a reportagem completa, clique aqui.