Voltar
  • Home
  • blog
  • A gestação e o uso de cremes clareadores, peelings e lasers

A gestação e o uso de cremes clareadores, peelings e lasers

1 de junho de 2012

A gestação e o uso de cremes clareadores, peelings e lasers

A gestação é um momento de efervescência hormonal. Por isso, a mulher está sujeita a manchas na pele, excesso de estrias, espinhas e outros males de pele. Uma dúvida comum para a maioria das mulheres é se podem ou não serem submetidas a procedimentos estéticos nesse período. Veja como proceder no caso dessas três técnicas mais utilizadas. Lembre-se de que você sempre precisará ter o aval de seu médico antes de utilizar qualquer tipo de produto.
Cremes clareadores
São mais indicados nos casos em que há tendência genética às manchas. Os despigmentantes devem ser prescritos pelo dermatologista, pois contêm substâncias como ácidos retinoico, salicílico, glicólico, azelaico, fítico, lático ou mandélico, que bloqueiam a produção de melanina e sua distribuição pelas células da epiderme. Os resultados começam a surgir, em média, dois meses após o início do tratamento, e a eficácia desses cosméticos depende da profundidade da lesão.
Peeling
Pode ser feito durante e depois da gravidez por indicação médica. O especialista passa um preparado na face que deve ser retirado algumas horas depois. Após dois ou três dias, tem início o processo de descamação e, com isso, a remoção de pigmentos. Duas semanas depois, a superfície já está mais clara. O ideal é que as gestantes apostem em peelings menos agressivos, ainda que tenham que fazer mais aplicações.
Laser
Há diversas tecnologias que podem ser usadas pelo dermatologista. A microdermoabrasão promove um afinamento do tecido epitelial. Além de clarear manchas, aumenta a produção de colágeno e atenua marcas de expressão. Já a LIP (Luz Intensa Pulsada) gera um calor na pele que atinge vários alvos, como melanina, vasos sanguíneos e colágeno. Ambos os procedimentos minimizam o melasma em três a quatro sessões, uma vez a cada 15 ou 30 dias.

Agendar visitaPrecisa agendar uma visita ou uma consulta?Quero agendar uma visita

© 2020 Santa Joana. Todos os direitos reservados.

Rua do Paraíso, 432 | CEP 04103-000 | Paraíso | São Paulo | SP | 11 5080 6000

Responsável Técnico: Dr. Eduardo Rahme Amaro | CRM 31624