Combatendo a celulite na gravidez
A celulite é o pesadelo de milhares de mulheres no mundo. Quase nenhuma mulher está imune aos furinhos. Na gestação, com os hormônios a mil, a tendência é que estes sintomas se agravem. Entretanto, com algumas dicas básicas você pode espantar a terrível celulite durante a gravidez.
As principais recomendações são manter uma rotina de exercícios físicos, dieta balanceada sem ganho excessivo de peso (o ideal é de 9 a 12 kg em uma gestação de feto único), evitar frituras, refrigerantes e alimentos gordurosos. Procurar ingerir fibras para manter o bom funcionamento do intestino, além de beber muito líquido, de forma que a urina esteja sempre bem clarinha.
Se for possível, fazer drenagem linfática com profissional especializado uma vez por semana e deixar a pele sempre hidratada. Para quem já tem celulite, é indicado fazer a drenagem linfática duas vezes por semana.
Apesar de existirem tratamentos paliativos, é importante destacar que não existe tratamento totalmente eficaz contra celulite. O que pode melhorá-la são massagens linfáticas, carboxiterapia e dermoterapia. O que se pode fazer também é prevenir com boa alimentação e diminuir o consumo de refrigerantes e cafeína, que predispõem para a celulite.