Como proteger a pele do bebê de alergias e brotoejas no calor?
Na época de altas temperaturas, é comum que o bebê sofra com brotoejas, alergias, dermatites e pequenas inflamações na pele, além das picadas de inseto. Para evitar essa sensação de desconforto, os pediatras recomendam deixar sempre o bebê bem fresquinho para que sua pele consiga respirar.
Roupas em excesso são outro problema. Muitas vezes, os pais não percebem que estão colocando roupas demais nos pequenos por não entenderem como funcionam as sensações térmicas. Um sinal de que a criança está passando calor é o suor na nuca ou as bolinhas no seu corpo. Suar, chorar, ficar irritado ou empipocar pode ser sinal de que ele está com calor.
Certos tipos tecidos, como náilon e poliéster, não deixam a pele respirar. Por isso, o melhor tecido é o algodão puro, que deixa a pele transpirar sem reter suor. Outra dica diz respeito aos banhos. Com o calor, a pele do bebê pede mais de um banho ao dia. Entretanto, ele deve ser morno e não se deve esfregar a pele do bebê, já que o intuito é apenas refrescá-la. Vale lembrar que filtro solar é sempre indispensável ao bebê no verão.