Voltar
  • Home
  • blog
  • Ela já tinha duas filhas e engravidou de trigêmeos

Ela já tinha duas filhas e engravidou de trigêmeos

14 de maio de 2024

Ela já tinha duas filhas e engravidou de trigêmeos

Jhéssica Fernandes Bernardes já tinha duas filhas quando descobriu uma nova gravidez, em 2022, que a pegou de surpresa. Mas, mais surpreendente ainda, foi descobrir que esperava trigêmeos. O UOL contou essa história e conversou com o médico Mário Macoto Kondo, coordenador de obstetrícia de alta complexidade do Grupo Santa Joana, sobre gravidez de múltiplos.

Na época da gestação, Jhéssica viralizou nas redes sociais por causa do tamanho da barriga. O espanto também acontecia quando passeava na rua. “Hoje, eu vejo que ficou fora do normal, mas eu não tinha noção na época. Minha barriga foi um sucesso. E eu gostava de sair pra rua pra ‘espantar’ as pessoas com ela”, contou Jhéssica.

A barriga era tão grande que ela não conseguia se levantar da cama sozinha e precisava da ajuda do marido.

Leia também: Gestações múltiplas apresentam mais riscos de parto prematuro?

A descoberta

É claro que a descoberta, com 8 semanas, no primeiro ultrassom, foi um susto. “O médico olhava o monitor, olhava pra enfermeira, e eu não entendia nada. De repente, ficou sério, e eu pensei que o bebê tinha morrido. Mas ele falou ‘parabéns’ e disse que eu estava grávida de trigêmeos”, lembra ela.

Nem a sua família, nem a família de seu marido, Dênis, têm histórico de trigêmeos.

“É mais comum quando há histórico do lado materno, mas pode ser a primeira também. É a questão do acaso. Qualquer casal pode ter gravidez múltipla”, explicou o Dr. Macoto. Por ser de alto risco, é importante fazer o pré-natal direitinho.

Jhéssica até mudou de cidade para fazer o acompanhamento da gestação e teve algumas complicações como diabetes, anemia e colesterol alto. Os bebês nasceram bem, no sétimo mês de gestação, e receberam os nomes de arcanjos: Miguel, Gabriel e Rafael.

“É um misto de alegria e milagre. A cada evolução e aprendizado deles eu me emociono”, conta ela.

Para ler a reportagem completa, clique aqui.

Categorias

© 2024 Santa Joana. Todos os direitos reservados.

Rua do Paraíso, 432 | CEP 04103-000 | Paraíso | São Paulo | SP | 11 5080 6000

Responsável Técnico: EDUARDO CORDIOLI | CRM: 90587