Conexão Materna é destaque na Folha de S. Paulo
Com o objetivo de acolher mães e mulheres em todas as fases da gestação e puerpério, lançamos o Conexão Materna, um acervo de conteúdo que reúne mais de 17 cursos que abordam toda a jornada da família, desde a descoberta da gestação aos cuidados com o bebê.
A novidade foi tema de reportagem do jornal Folha de S. Paulo. A matéria explicou que o Grupo Santa Joana criou, há dois anos, o Projeto Madrinha, que consiste em grupos de Whastapp de mães com a presença de uma enfermeira obstetra que tira dúvidas e orienta as participantes.
Conheça também o projeto Madrinhas do Coração
“O mais interessante dessas comunidades são as possibilidades de interação e apoio vindos não somente de profissionais de saúde, mas de outras mulheres e famílias que estejam passando pela mesma experiência. Cada vez mais observamos a importância dessa ferramenta para gerir uma comunicação solidária, engajada e tranquilizadora”, disse à reportagem Juliana Amaro, head de Marketing, Comunicação e Experiência do Paciente do Grupo Santa Joana.
Após a passagem de mais de 30 mil mulheres por esses grupos e um grande banco de dúvidas e anseios, o Grupo Santa Joana reuniu essas informações e criou um acervo de cursos online, o Conexão Materna.
Para saber mais sobre o Conexão Materna, clique aqui.
Com 20 módulos e mais de 180 aulas, a plataforma é o maior acervo de conteúdo materno validado do Brasil. Os assuntos são separados por período: gestação, parto, pós-parto, cuidados com o bebê, cuidados com a mãe e primeira infância.
Os cursos também trazem informações sobre fisioterapia obstétrica, dicas de respiração, atividade física, nutrição, amamentação, primeiros socorros e preparo emocional para o parto e depois dele. “Quanto mais saudável a mulher passar pela gestação, melhor será o desenvolvimento desse bebê até a vida adulta”, explicou Juliana Amaro.
Para ler a reportagem completa, clique aqui.