Grávida pode ir à balada?
Uma dúvida comum entre as gestantes é sobre a exposição à música alta, temperaturas quentes e toda a bagunça característica das baladas. É importante saber que grávidas podem, sim, ir a shows ou baladas com som alto, mas sempre com moderação.
Não é porque você está grávida que precisa ficar dentro de casa e recusar a todos os convites para uma festa animada. No entanto, a futura mamãe deve sempre se preocupar com o próprio bem estar e o do bebê.
É recomendada mais cautela a partir do terceiro trimestre de gestação, já que a audição e a visão fetal já estarão desenvolvidas desde o sétimo mês. Em baladas, com som muito alto e muitas luzes, o bebê ficará confuso e poderá ficar mais agitado. Se não houver alternativa, tanto o pai quanto a mãe devem acariciar e confortar o bebê durante a festa com passadas de mão suaves na barriga – o tato também já estará desenvolvido neste período – e conversas próximas ao ventre.
Outro ponto importante é estar bem alimentada e hidratada, além de não ingerir bebidas alcoólicas. Procurar ambientes arejados, com temperatura agradável, também é recomendável.