Voltar
  • Home
  • blog
  • Devo parar de tomar anticoncepcional na gestação?

Devo parar de tomar anticoncepcional na gestação?

11 de junho de 2013

Devo parar de tomar anticoncepcional na gestação?


Sim.  Algumas mulheres ficam em dúvida quanto aos medicamentos que tomam, quando engravidam sem planejar. A orientação é clara: pare de usar pílula anticoncepcional, método contraceptivo injetável, ou adesivo. Esses produtos contêm substâncias que bloqueiam a ação de hormônios femininos importantes para o desenvolvimento da gestação.
“Ao interromper o uso do anticoncepcional, pode ser que a mulher apresente um pouco de sangramento”, explica Dr. Luís Fernando Leite, obstetra do Hospital e Maternidade Santa Joana, em entrevista para o site Bol Notícias. A primeira coisa a se fazer nesses casos é procurar um obstetra para que ele possa cuidar do acompanhamento pré-natal.
Anote todas as suas dúvidas sobre a gestação e leve-as nessa primeira consulta. Informação é a principal fonte de segurança da gestante nesse período tão complicado. É preciso ter muito cuidado com qualquer substância ingerida durante a gestação, pois ela causar problemas para a saúde do bebê. Não coma alimentos crus e suspenda também o uso de bebidas alcoólicas, tabaco e outras drogas ilícitas.
Fonte: Bol Notícias
Leia a matéria original aqui.

Resp. Técnico: Dr. Eduardo Rahme Amaro. CRM: 31624

Agendar visitaAgende uma visita, vamos adorar receber você.Quero agendar uma visita

© 2020 Santa Joana. Todos os direitos reservados.

Rua do Paraíso, 432 | CEP 04103-000 | Paraíso | São Paulo | SP | 11 5080 6000

Responsável Técnico: Dr. Eduardo Rahme Amaro | CRM 31624