Serviços Santa Joana

Centro de Endometriose

Tamanho do Texto:

Uma das mais recentes estruturas do Grupo Santa Joana é nosso Centro de Endometriose. Localizado no bairro do Ibirapuera, o novo centro foi idealizado para oferecer diagnóstico preciso e tratamento adequado para mulheres que sofrem com essa importante doença ginecológica.

Com alta incidência na população feminina, a endometriose é caracterizada pela presença do endométrio (camada interna do útero) fora da cavidade uterina, causando dor pélvica, cólicas menstruais e outros desconfortos, além de ser uma das principais causas de infertilidade feminina.

No Centro de Endometriose Santa Joana, uma equipe altamente especializada em diagnóstico por imagem é responsável pela avaliação das pacientes, realizando exames de ultrassom no próprio local.

Outra equipe de grande experiência conduz o tratamento, que na maioria das vezes pode ser realizado por meio de procedimentos minimamente invasivos, como a laparoscopia ginecológica. Os procedimentos cirúrgicos necessários são realizados no Hospital e Maternidade Santa Joana, que dispõe de salas cirúrgicas inteligentes especialmente concebidas para esse tipo de intervenção.

O novo Centro de Endometriose Santa Joana veio preencher uma importante lacuna no campo da saúde da mulher. Em muitos casos, a falta de uma abordagem adequada do problema pode levar mulheres a conviver com a endometriose por vários anos, comprometendo sua qualidade de vida e o desejo de ser mãe. O Centro de Endometriose Santa Joana tem a estrutura para resolver esse problema.



*Atendimento por reembolso. Consulte seu convênio.



Centro de Endometriose Santa Joana
Avenida República do Líbano, 708
Fone: (11) 3051-8042