CCaminhada em apoio à amamentação
6ª caminhada em apoio a amamentação

Edição 2016

No dia 6 de agosto, o Santa Joana, em parceria com a Turma da Mônica, realizará a 6ª Caminhada em Apoio à Amamentação, no Parque do Ibirapuera.
Além das mamães, o encontro é aberto aos pais e outros familiares que queiram juntar-se ao grupo. Mais do que simplesmente andar pelo parque e manifestar apoio à amamentação, o encontro tem como objetivo promover a interação e a troca de experiências de famílias engajadas no aleitamento materno.



Informações gerais

Data: 06 de agosto de 2016, sábado.

Hora: A partir das 9h

Local: Parque do Ibirapuera (Av. Pedro Álvares Cabral s/n, entrada pelo portão 10,
próximo à ponte de ferro)

Os kits serão entregues aos 300 primeiros participantes que chegarem ao local do evento.



Programação

9h – Entrega do Kit Caminhada

9h30 - Alongamento

10h - Início da Caminhada

10h30 - Fim da Caminhada

10h30 às 12h- Sessão de fotos com personagens da Turma da Mônica (retirada de senhas por ordem de chegada)
*Equipe multiprofissional estará à disposição para esclarecimento de dúvidas e orientações sobre o aleitamento materno durante todo o evento.



Importante: Gestantes, para participar da caminhada, aconselhamos trazer autorização de seu obstetra.

Ao confirmar a sua participação no evento, você estará autorizando a utilização de suas imagens para divulgação em nossos canais de comunicação.



Inscrições encerradas.



Veja a cobertura do evento



Santa Joana na Semana Mundial do Aleitamento Materno


O que amamentação tem a ver com desenvolvimento sustentável?


Todo ano, a primeira semana de agosto é dedicada a ações e reflexões sobre a amamentação, com a Semana Mundial do Aleitamento Materno. Neste ano, de 1º a 7 de agosto, o mundo inteiro vai discutir a amamentação como chave para o desenvolvimento sustentável. Qual é a relação entre as duas coisas?

Desenvolvimento sustentável é satisfazer as necessidades das pessoas, hoje, sem comprometer a capacidade das próximas gerações em também atenderem as suas. Entre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável estão acabar com a fome e melhorar a nutrição e a obesidade, além de garantir uma vida saudável e promover o bem-estar. A amamentação é um fator-chave para

É por essa razão que a Semana Mundial do Aleitamento Materno de 2016 concentra suas ações na informação desses objetivos. A ideia é mostrar como o simples gesto de amamentar contribui para aumentar a qualidade de vida das crianças e, consequentemente, da sociedade como um todo.

O Hospital e Maternidade Santa Joana, como sempre, está engajado no apoio e na divulgação desse assunto tão importante para mamães e bebês. Ao longo do mês, foram programadas diversas ações, como nossa tradicional Caminhada em Apoio à Amamentação, entre outros. Participe!