Imprensa

Tamanho do Texto:

Novidades do mês de Março 2016

14/03/2016

Hospital e Maternidade Santa Joana promove 21ª Jornada Internacional de Anestesia Obstétrica

Encontro em São Paulo reuniu profissionais da saúde para atividades práticas, teóricas e workshops na área da anestesiologia

O Hospital e Maternidade Santa Joana promoveu, no mês de março, a 21ª Jornada Internacional de Anestesia Obstétrica, voltada a todos os profissionais que atuam na área médica. O encontro aconteceu no Hotel Tivoli São Paulo e contou com a presença de 200 profissionais – entre eles 170 anestesistas e 30 instrutores especialistas em anestesiologia, que discutiram os temas mais atuais do campo da anestesia.

Segundo a dra. Mônica Siaulys, chefe do Departamento de Anestesiologia do Hospital e Maternidade Santa Joana, os temas desta edição reforçaram a importância do treinamento dos profissionais de saúde em ambientes de simulação. “Existe uma necessidade crescente do uso da simulação como ferramenta de treinamento profissional. Essa nova modalidade de aprendizagem não está mais restrita ao centro de simulação, podendo também ser praticada dentro do ambiente hospitalar”, ressalta a especialista. O uso da ultrassonografia como tecnologia de ponta no tratamento de algumas patologias obstétricas também estava entre os assuntos deste ano.

Seguindo o mesmo formato da edição passada, o primeiro dia da jornada trouxe as atividades práticas de simulação e workshops que proporcionaram aos participantes melhor ganho de aprendizado através das vivências práticas. O segundo dia foi reservado para as atividades teóricas e palestras de profissionais referência em anestesia obstétrica.

Além dos médicos gabaritados do complexo hospitalar Santa Joana, o evento também contou com a presença de cinco convidados internacionais líderes de opinião nessa área. Como Robert Dyer, diretor do serviço de anestesia obstétrica da "University of Cape Town"; John Sullivan, diretor do departamento de anestesia da “Northwestern University"; Barbara Scavone, diretora do serviço de anestesia obstétrica da "Universidade de Chicago"; Makani Purva, presidente do "National Obstetric" (um dos maiores bancos de dados de anestesia do mundo) e Ralf Krage, diretor do ADAM Simulation Center em Amsterdã.


Voltar

Prezado jornalista, entre em contato com a nossa assessoria de imprensa Máquina da Notícia. Os telefones são:

Adriana Pedroso

Tel.: 3147-7456

Cel.:(11) 97439-2140

adriana.pedroso@grupomaquina.com

Camila Duran

Tel.: 3147-7929

camila.duran@grupomaquina.com

Renata Asprino

Tel.: 3147-7389

Cel.: (11) 98644-4740

renata.asprino@grupomaquina.com