Imprensa

Tamanho do Texto:

Novidades do mês de Julho 2013

01/07/2013

7ª Jornada de Reprodução Humana acontece em agosto na capital Paulista

O Centro de Estudos do Hospital e Maternidade Santa Joana receberá profissionais renomados para palestrar

No primeiro sábado do mês de agosto (03/08), o Centro de Estudos do Hospital e Maternidade Santa Joana receberá alguns dos profissionais mais renomados do país para palestrar na 7ª Jornada de Reprodução Humana, que acontecerá a partir das 8h no Hotel Tivoli, em São Paulo. Este ano, o evento resgatará a discussão sobre os temas mais importantes no dia a dia do ginecologista que se depara com casais inférteis.

 O objetivo da Jornada é trazer a discussão sobre a Reprodução Assistida para um diálogo com uma finalidade mais prática, fazendo com que o exercício ambulatorial se torne mais acessível.

A reprodução humana vem evoluindo de forma impressionante e muitas novidades surgem constantemente. Há a necessidade de manter os conhecimentos sempre atualizados e, se possível, adquirir novos. E é por meio de  parcerias internacionais e constante aperfeiçoamento profissional que o Hospital e Maternidade Santa Joana vem garantindo não só uma medicina reprodutiva atual como uma evolução na taxa de sucesso dos tratamentos.

O médico co-responsável pelo serviço de Reprodução Humana do Hospital e Maternidade Santa Joana, Dr. Eduardo Motta, que falará sobre a  Fisiologia da Reprodução durante a abertura da Jornada, explica que o intuito do evento é integrar o médico ginecologista usual a esta nova  dinâmica do casal moderno. “Cada vez mais as pessoas estão mudando seus hábitos de vida, e os casais buscam ter filhos mais tarde. Por isso, queremos munir o ginecologista de informações para que ele se torne um aliado do casal, aconselhando para o não abuso do limite reprodutivo da mulher”, diz o especialista.

O encontro será dividido por temas de baixa complexidade como “Exames Importantes na propedêutica da Fertilidade”, ministrado pelo Dr. Felipe Lazar Junior; “Indução da Ovulação – Cuidados, dicas e perigos”, por Dr. Arnaldo Cambiaghi; “O que as pacientes perguntam e os médicos precisam saber”, com Dr. Pedro Augusto Monteleone e “Coito Programado e Inseminação Intrauterina”, com Dr. Eduardo Miyadahira.

O tema “Risco da gestação na idade materna avançada” ficará a cargo do Dr. Antônio Moron, e Dr. Mauro Bibancos falará sobre a “Influência da idade do homem nas taxas de gravidez”.

Os temas de alta complexidade como “Fertilização In Vitro” serão ministrados pelo Dr. Paulo Serafini – que introduzirá e apresentará casos práticos sobre o assunto – e Dr. Geraldo Caldeira, que falará sobre as complicações da técnica.

Dra. Joyce Fioravanti falará sobre o CGH, e o assunto “Prematuridade” será ministrado pela Dra. Filomena Mello. O Dr. Mario Macoto Kondo falará sobre “Pré-Natal de Múltiplos” e, para finalizar, Dr. Vamberto Maia Filho explanará sobre como as novas técnicas de Reprodução Assistida podem ajudar os casais com idade avançada.


Voltar

Prezado jornalista, entre em contato com a nossa assessoria de imprensa Máquina da Notícia. Os telefones são:

Adriana Pedroso

Tel.: 3147-7456

Cel.:(11) 97439-2140

adriana.pedroso@grupomaquina.com

Camila Duran

Tel.: 3147-7929

camila.duran@grupomaquina.com

Renata Asprino

Tel.: 3147-7389

Cel.: (11) 98644-4740

renata.asprino@grupomaquina.com